top of page
  • renovacon

Contabilidade para Salão de Beleza



Muitos salões de beleza se encontram hoje na informalidade. Mas com a Renovacon você pode deixar a burocracia conosco e focar no crescimento e prosperidade do seu negócio. Nossa equipe conhece os principais pontos envolvidos na gestão tributária e contábil de salões de beleza e está preparada para te ajudar. Nesse artigo vamos falar sobre o lado mais burocrático da área da beleza, mas fique tranquilo, esse assunto, a Renovacon é especialista e tem um time completo para te ajudar!


CONSTITUIÇÃO DE UMA EMPRESA DE SALÃO DE BELEZA

- Atividades de lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo

- Serviços de barbearia

- Atividades de manicure e pedicure


NATUREZA JURÍDICA

Para constituição de uma empresa, é necessário conhecer os tipos societários inerentes a atividade que será desenvolvida, observadas as legislações vigentes. Pois, a escolha de um tipo societário define a condução dos negócios da empresa, bem como a determinação da natureza jurídica que será informada no CNPJ.


O ato constitutivo, contrato social e estatuto, apenas produzirão efeitos quando efetivamente registrados. Sendo assim, inicialmente deverá ser definido o tipo jurídico adotado, para identificar o órgão de registro competente tendo como premissa legal o Código Civil - Lei 10.406/2002, artigo 1.150; Lei nº 5.764/1971, artigo 18; e a Lei nº 8.906/1994, alterada pela Lei nº 13.247/2016, artigo 15, § 1º.


Neste contexto, para o CNAE informado, elencamos abaixo as seguintes naturezas jurídicas e seus respectivos órgãos de registro:


OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS: SALÃO DE BELEZA, CABELEIREIROS, MANICURE E PEDICURE.

- Atividades de lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo

- Serviços de barbearia

- Atividades de manicure e pedicure


PJ EM GERAL

A obrigatoriedade da apresentação das obrigações acessórias elencadas abaixo é determinada em função do REGIME TRIBUTÁRIO e em alguns casos em decorrência da atividade explorada.


Fonte de pesquisa: Sebrae.

Foto: Freepik.

Assessoria de Marketing: @4brand.assessoria


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page