top of page
  • renovacon

Energia Solar para Indústrias

Energia Solar Fotovoltaica Industrial





Devido ao alto consumo de energia em indústrias e fábricas, a energia solar industrial vem ganhando cada vez mais destaque nas empresas do ramo a fim de diminuir os custos com contas de energia e reduzir os impactos ambientais. Isso significa que, ao custear elevados valores das contas de luz, o consumo pode impactar no funcionamento e manutenção das fábricas.


Vantagens da Energia Solar para indústrias e fábricas


Existem muitos aspectos que auxiliam na escolha de um projeto fotovoltaico para indústrias e fábricas, sendo o principal fator a viabilidade financeira durante a sua utilização. Para além dessa questão, é importante destacar que a energia solar industrial oferece diversos benefícios que influenciam tanto na competitividade do mercado, quanto na manutenção do funcionamento de uma indústria. Portanto, separamos algumas vantagens que valem a pena serem analisadas.


Uma das opções mais atrativas para a utilização de energia solar em indústrias e fábricas é a economia das contas de energia, por isso, é válido evidenciar que há incentivos fiscais e bancários que contribuem para o aproveitamento da fonte de energia renovável no segmento. Além disso, ao utilizar energia luminosa para a geração de eletricidade, a empresa também estará colaborando para a sustentabilidade e diminuindo os impactos ambientais emitidos, majoritariamente, pela emissão de gases poluentes originados por outras fontes de energia não renováveis.



Dúvidas? Conte com uma contabilidade consultiva para a sua empresa. Clique no link e vá direto para o nosso WhatsApp, será um prazer te atender!



Foto: llmsolar/freepik

Fonte: Portal Solar

2 visualizações0 comentário
bottom of page