• renovacon

Como Lucrar com Energia Solar.

Veja as 7 melhores dicas.


O mercado de energia solar está em constante crescimento no Brasil. As altas tarifas energéticas e as opções de linhas de financiamento são alguns dos fatores que impulsionam esse setor. Por isso, esse é considerado um dos melhores investimentos do momento. Mas como lucrar com energia solar?

Essa tecnologia tem se tornado muito desejada pelos consumidores que procuram produzir a sua própria eletricidade de uma forma mais sustentável e econômica. Os sistemas fotovoltaicos têm atraído empresários e provocado o aquecimento do setor.

No entanto, algumas dicas são essenciais para quem pretende lucrar com energia solar. Entenda como escolher uma boa franquia e garanta sucesso ao seu negócio!

O território brasileiro é tido como um dos locais mais apropriados para a geração de energia fotovoltaica, devido à constante incidência de radiação solar. Esse é um dos motivos que fazem do mercado de sistemas fotovoltaicos um dos mais promissores da atualidade. Além disso, os módulos solares são fáceis de instalar e têm baixo custo de manutenção.

Os empresários projetam na energia solar uma forma de ganhar dinheiro com o objetivo de alcançar o crescimento empresarial e a qualidade com o aumento do faturamento. Já os consumidores implantam os sistemas fotovoltaicos em busca de economia nas contas de luz. Diante dessas vantagens, existem algumas formas de ganhar dinheiro com energia solar.


1. ESTUDE BEM O MERCADO

Na hora de investir em qualquer negócio, algumas preocupações podem ser levantadas. Por isso, para garantir mais segurança nesse processo, é essencial conhecer detalhadamente o produto com o qual você pretende trabalhar. A geração de energia solar envolve as seguintes etapas de trabalho:

  • engenharia: responsável pela elaboração e homologação do projeto;

  • comercial: responsável pela venda dos sistemas fotovoltaicos para todo o país;

  • instalação: profissionais capacitados para instalar o sistema nos imóveis.

Investir em capacitação exige estudo por parte dos interessados. Entender a Resolução Normativa 482, da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) é importante para saber os direitos e deveres de empresários e consumidores. Por isso, p ideal é identificar o ramo em que se deseja trabalhar e obter conhecimento básico suficiente para empreender.


2. UTILIZE TÉCNICAS ESPECIALIZADAS

Existem muitas maneiras eficientes de lucrar com energia solar. Ter um projeto bem estabelecido e estruturado é fundamental para garantir o melhor investimento. Assim, é possível viabilizar o potencial do empreendimento e analisar os custos.

Quando se tem disponível um capital inicial, as franquias são ótimas opções. Caso o empreendedor ainda não disponha desse valor, ser instalador é uma maneira simples de entrar nesse mercado. Ter qualificação técnica em energia solar é uma oportunidade essencial para ganhar dinheiro.


3. BUSQUE PARCERIAS

Para o empreendedor que está iniciando na área, a melhor alternativa é buscar parcerias seguras, com empresas capacitadas em energia solar, para que ele tenha todo o suporte possível. Há diversas ofertas de parcerias no mercado, sendo fundamental avaliar adequadamente todas as possibilidades e a viabilidade do negócio.


Alguns modelos, embora com preços menores, não são muito atrativos, já que engessam a forma de pagamento, o que pode gerar um grande transtorno.


4. REVENDA ENERGIA SOLAR

A principal vantagem em revender energia solar é a expansão mercadológica do setor fotovoltaico. De um lado, temos as empresas em busca de mais visibilidade, por meio da preservação do meio ambiente. Do outro, os consumidores querendo garantir mais economia nas contas de luz. Por isso, tornar-se um revendedor de energia solar é algo promissor e lucrativo no mercado brasileiro.


5. OFEREÇA CONSULTORIA

Oferecer uma consultoria aos clientes é um desafio, mas garante um resultado mais assertivo. Por isso, mostre ao cliente os benefícios do seu projeto, pesquise a região, o sombreamento e a necessidade de geração de energia. Esses detalhes, quando acompanhados de perto, são decisivos no momento de fechar o negócio.


6. ABRA O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Ser um franqueado ou revendedor de energia fotovoltaica também é uma boa oportunidade. Marcas já consolidadas no mercado conferem mais segurança no investimento. Para atuar nesse segmento, não é preciso ter especialização, mas é fundamental sempre se manter atualizado sobre as tecnologias e as vantagens de um sistema fotovoltaico.

As franquias são ótimas alternativas para quem pensa em empreender na área. Uma das vantagens desse modelo de negócio é que ele abrange vários segmentos, proporcionando o investimento em diversos mercados. Além disso, abrir uma franquia é mais seguro do que começar um empreendimento do zero. Elas já têm um planejamento, com estratégias bem definidas e testadas de vendas e marketing prontas para serem usadas.


7. USE O MARKETING VERDE

O marketing ambiental é uma tendência e as empresas ecologicamente corretas ganham mais espaço no mercado. Com a energia solar em crescimento, muitos clientes estão esperando o momento mais oportuno para investir nessa tecnologia.

Nesse instante, entra o marketing verde, oferecendo mais publicidade e visão em torno desse negócio sustentável. Para isso, é essencial manter o cliente bem informado das vantagens dessa energia limpa e renovável, fazendo uma entrega técnica da obra. Essa é uma maneira de realizar uma propaganda gratuita e lucrar com a energia solar.



Dúvidas? Conte com uma contabilidade consultiva para a sua empresa. Clique no link e vá direto para o nosso WhatsApp, será um prazer te atender!


https://api.whatsapp.com/send?phone=5567992396229&text=Ol%C3%A1%2C%20quero%20saber%20mais%20sobre%20a%20contabilidade%20consultiva%20para%20o%20ramo%20de%20energia%20solar!


Fonte: Solar Prime

Foto: Freepik

3 visualizações0 comentário