• renovacon

Localização


Definir a localização do ponto comercial é uma das decisões mais relevantes no planejamento. É importante considerar a densidade populacional, o perfil dos consumidores locais, a concorrência, os fatores de acesso e locomoção, a visibilidade, a proximidade com consultórios médicos, a segurança e a limpeza do local. Os melhores pontos para a instalação desse empreendimento são centros médicos e locais próximos aos hospitais, clínicas e consultórios médicos, além de ruas com grande circulação de pessoas, terminais de ônibus, centros comerciais, shoppings.

Para obter êxito na escolha do local, é importante observar o fluxo de pessoas no local, tanto de pedestres quanto de carros. Ruas mais movimentadas e que dão acesso a outros bairros aumentam a visibilidade da empresa. É preciso avaliar a acessibilidade do ponto, ou seja, como chegar até o ponto comercial, a sua infraestrutura ao redor. Perguntas como: “as ruas são asfaltadas? A iluminação é adequada? O acesso é facilitado? Existem locais para estacionamento? O entorno é seguro? Há transporte público perto?” devem fazer parte dessa etapa. Por fim, deve-se verificar se existem concorrentes próximos ao local, pois no geral, não é aconselhável abrir uma empresa muito próxima de outras já consolidadas, pois pode dificultar o crescimento do negócio.

Entre as estratégias para se definir o ponto estão: 1. Estabelecer o perfil do consumidor que pretende atingir; 2. Definir o produto a ser oferecido; 3. Avaliar o contrato, as condições de pagamento e o prazo do aluguel, se for o caso; 4. Verificar se o preço é compatível com sua capacidade de investimento, com o prazo de retorno e o movimento esperado; 5. Observar a facilidade de acesso, a visibilidade, o volume do tráfego, o local para estacionamento e o nível de ruído; 6. Verificar as condições de higiene e de segurança; 7. Checar a proximidade de concorrentes e similares; 8. Atentar para a facilidade de aquisição de matéria-prima e recrutamento de mão de obra, ou seja, verifique a existência de pessoas especializadas nas imediações; 9. Verificar se o local atende às especificações do projeto, em termos de área adequada à produção e/ou serviços prestados, proximidade com o mercado consumidor e fornecedores e solicite a busca prévia de localização junto à prefeitura, com o objetivo de verificar possíveis impedimentos em relação à montagem do negócio, tendo em vista o plano diretor urbano do município; 10. Levantar várias alternativas de pontos para poder comparar e definir o melhor lugar para o negócio; 11. Observar o movimento dos locais escolhidos durante vários dias e em horas alternadas; 12. Falar com os proprietários dos estabelecimentos vizinhos para tentar descobrir qual é o valor médio de compra dos imóveis da região; 13. Verificar a infraestrutura oferecida - luz, água, telefone - e as facilidades de acesso; 14. Prefira pontos que tenham estacionamento próprio ou nas proximidades; 15. Escolher o lado da rua onde faz sombra à tarde, quando o movimento é maior; dê preferência para lojas no nível da rua e sem recuo, para aumentar a visibilidade; 16. Procurar pontos próximos à entrada principal, às escadas rolantes, à praça de alimentação ou junto às lojas-âncora dos shoppings.

O imóvel escolhido deverá oferecer condições para expansão do empreendimento que ocorrerá à medida que o negócio conquistar mais clientes.

Temos uma equipe especializada na sua área, para tirar todas as outras dúvidas que você possa ter e ter ajudar com tudo o que você precisar!


Dúvidas? Conte com uma contabilidade consultiva para a sua empresa, será um prazer te atender! (É só clicar no Link abaixo que você vai ser direcionado para o nosso Whatsapp!)

Ou, o nosso número do WhatsApp é: 📲 (67) 9 9239-6229


https://api.whatsapp.com/send?phone=556792396229&text=Ol%C3%A1%2C%20quero%20saber%20mais%20sobre%20a%20contabilidade%20consultiva%20para%20o%20ramo%20de%20Laborat%C3%B3rios%20Cl%C3%ADnicos%20e%20Atividades%20Veterin%C3%A1rias.


Foto: Freepik Fonte: Sebrae




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo