• renovacon

Investimentos


Investimento compreende todo o capital empregado para iniciar e viabilizar o negócio até o momento de sua autossustentação. Pode ser caracterizado como: • Investimento fixo – Compreende o capital empregado na compra de imóveis, equipamentos, móveis, utensílios, instalações, reformas etc.; • Investimentos pré-operacionais – São todos os gastos ou despesas realizadas com projetos, pesquisas de mercado, registro da empresa, projeto de decoração, honorários profissionais, compra inicial e outros; • Capital de giro – É o capital necessário para suportar todos os gastos e despesas iniciais, geradas pela atividade produtiva da empresa. Destina-se a viabilizar as compras iniciais, pagamento de salários nos primeiros meses de funcionamento, impostos, taxas, honorários de contador, despesas de manutenção e outros. O valor do investimento necessário para montar uma clínica de saúde varia de acordo com o valor do ponto comercial, serviços oferecidos, benfeitorias necessárias, equipamentos utilizados e cidade de instalação. Por essa razão, o ideal é a elaboração de um Plano de Negócio, onde os recursos necessários, em função dos objetivos estabelecidos de retorno e alcance de mercado, poderão ser determinados.

Os investimentos em uma clínica de saúde são categorizados conforme descrito abaixo: - Em estrutura física (construção ou reforma de imóveis); - Em equipamentos médico-hospitalares; - Em estoques de material de consumo; - Em móveis hospitalares e administrativos; - Em equipamentos de informática; - Em capital de giro.

Sugere-se realizar pesquisa de preços em fornecedores específicos para levantamento dos valores de equipamentos clínicos. Os investimentos acima, com exceção do capital de giro, geram uma depreciação e uma taxa de manutenção, agregando custos ao empreendimento para sua posterior reposição. É extremamente importante o entendimento correto de todo o investimento do negócio para a sobrevivência da clínica. Caso o empreendedor deseje ter uma visão preliminar, antes de partir para a elaboração do Plano de Negócio, basta que realize uma boa Pesquisa de Mercado, conhecendo e visitando prováveis empresas concorrentes já estabelecidos. Assim, é possível ter uma visão real, em relação a todas as despesas que terá com o empreendimento.


Dúvidas? Entre em contato conosco, será um prazer te atender! 📲 (67) 9 9239-6229


😎 Renovacon Ajuda Você!



Fonte: Sebrae.

Foto: Freepik.



0 visualização0 comentário