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Dicas de Negócio


É importante, para se tornar mais competitivo, dimensionar o conjunto de serviços que serão agregados. Avaliar o custo-benefício desses serviços é vital para a sobrevivência do negócio, porque pode representar um elevado custo sem geração do mesmo volume de receitas. Investir na qualidade global de atendimento ao cliente, ou seja:

qualidade do serviço, ambiente agradável, profissionais atenciosos, respeitosos e interessados no cliente, além de comodidades adicionais, como estacionamento ou serviço de transporte.

Procurar fidelizar a clientela com ações de pós-venda, busque sempre surpreendê-lo de forma positiva, nos casos de faltas entrar em contato e verificar se estão com algum problema de saúde, demonstrar empatia e cumplicidade com suas limitações, de forma sincera e respeitosa proporciona o fortalecimento dos laços entre profissional e cliente.

O acompanhamento do proprietário é fundamental para o sucesso do empreendimento, mas isto não quer dizer que precisa estar na “frente de trabalho” durante todo o tempo, pois necessita se dedicar ao planejamento de suas ações futuras e correção de falhas eventuais.


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Fonte: Sebrae.

Foto: Freepik.


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