top of page
  • renovacon

Constituição Atividade odontológica

Definir o formato jurídico da sua empresa no momento de abri-la é fundamental para que você não tenha problemas no futuro.

Além do mais, ele é de extrema importância porque ele representa a responsabilidade dos sócios perante a empresa. Mas, se você não faz a mínima ideia de quais são os formatos jurídicos utilizados para abrir empresa, continue sua leitura e tire suas dúvidas.



Constituição Atividade odontológica, compreende:

- Atividades de consultas e tratamento odontológico, de qualquer tipo, prestadas a pacientes em clínicas e consultórios odontológicos, em hospitais, em clínicas de empresas, bem como, no domicílio do paciente;

- Atividades de unidades móveis terrestres equipadas de consultório odontológico;

- Atividades de unidades móveis fluviais equipadas de consultório odontológico.


Para constituição de uma empresa, é necessário conhecer os tipos societários inerentes a atividade que será desenvolvida, observadas as legislações vigentes. Pois, a escolha de um tipo societário define a condução dos negócios da empresa, bem como a determinação da natureza jurídica que será informada no CNPJ.


O ato constitutivo, contrato social e estatuto, apenas produzirão efeitos quando efetivamente registrados. Sendo assim, inicialmente deverá ser definido o tipo jurídico adotado, para identificar o órgão de registro competente tendo como premissa legal o Código Civil - Lei 10.406/2002, artigo 1.150; Lei nº 5.764/1971, artigo 18; e a Lei nº 8.906/1994, alterada pela Lei nº 13.247/2016, artigo 15, § 1º.

Nós da Renovacon temos uma equipe especializada para te ajudar em todo processo de regularização da empresa, auxiliando na parte administrativa, na gestão financeira, fiscal e social. Além de prestar consultoria para orientar as melhores decisões para gestão do seu negócio.

Você sabe como começar a sua empresa no ramo da Saúde? Nós Sabemos.

Venha fazer parte do time Renovacon, aqui a sua contabilidade é entregue no prazo e com todo suporte que o seu negócio precisa!


Dúvidas? Conte com uma contabilidade consultiva para a sua empresa, será um prazer te atender! 📲 (67) 9 9239-6229


😎 Renovacon Ajuda Você!


1 visualização0 comentário
bottom of page